Sport define venda de Diego Souza para o São Paulo
Depois de toda a novela, o martelo finalmente foi batido sobre o destino de Diego Souza. O meia-atacante foi vendido para o São Paulo e não vestirá mais a camisa rubro-negra. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, e confirmada oficialmente pelo Sport. O diretor de futebol do São Paulo, Raí, junto ao empresário do jogador, Eduardo Uram, estiveram no Recife para fechar o negócio.
LEIA MAIS:
Segundo as informações de Bóris, a quantia paga será de R$ 10 milhões. Confirmando o valor, essa é a maior transação de uma equipe pernambucana da história, e a terceira maior do Nordeste. à frente dele, apenas a ida do goleiro Jean, do Bahia, também para o São Paulo, e Bruno Paulista, do Bahia, para o futebol português. De maneira oficial, o Leão disse apenas que o negócio não envolveu outros jogadores.
Diego Souza chegou ao Leão em 2014, saindo no fim da temporada 2015 para o Fluminense e retornando no início de 2016. Nesse período foram 173 jogos e 57 gols, sendo o maior artilheiro da história do clube na Série A. Em 2016, foi o artilheiro do Brasileirão. Ele também conquistou o título pernambucano de 2017.
Ano de definição para jogar a Copa do Mundo
Desde o início do ano passado, Diego passou a ser presença recorrente nas convocações do técnico Tite à seleção brasileira. Como jogador do Sport, ele marcou dois gols no amistoso contra a Austrália.
No Leão, ele atuava como meia, mas quando chamado por Tite era acionado como centroavante. Agora em 2018, na reta final até a Copa do Mundo na Rússia, ele terá a oportunidade de atuar como último homem na linha ofensiva do São Paulo, já que Lucas Pratto, atual centroavante Tricolor, deve ser negociado com o River Plate.
Ainda pesando contra o Sport, nesse primeiro semestre o Leão só disputará o Pernambucano e as fases iniciais da Copa do Brasil. Isso pode contar pontos negativos na corrida rumo à Moscou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário